Os Principais Cuidados Com O Cabelo E A Barba Durante O Verão

Engana-se quem pensa que a grande preocupação do Verão é apenas passar bronzeador na pele. Barba e cabelo também sofrem com a estação e requerem cuidados especiais. E para ajudá-lo a não marcar bobeira nesse período, listamos algumas dicas para manter os fios em ordem nesses meses de calor.

Lavagem diária

A alta temperatura somada à umidade do Verão fazem a oleosidade do cabelo prejudicar o couro cabeludo. E a solução para isso é o cuidado diário. Por isso, não deixe de lavar o cabelo com um shampoo de confiança, como o Shampoo Cabelo e Barba Med For Man, que limpa e hidrata os fios.

Aliás, não é só o couro cabeludo que sofre nesse período. A pele em geral, principalmente embaixo da sua barba, também tende a ficar mais oleosa. Daí a importância em dobro de usar um produto de qualidade para manter a barba em ordem. Não é recomendado usar sabonete nela, hein!

Outra dica importante é deixar aquele banho fervendo de lado e apostar na água mais fria, pois a água quente aumenta a oleosidade dos fios. E vamos combinar que se existe uma estação onde banho gelado é bem-vindo é o Verão.

Dia de praia

Se você vai se expor ao sol, é certo que deve utilizar o protetor solar – mas não apenas na pele sem pelo. Apesar de o cabelo servir como proteção, quem mantém o corte muito curto deve utilizar produtos com proteção solar para a cabeça.

Já no caso da barba, se for muito curta ou com falhas, ela demanda a proteção de um filtro solar facial. Ele, acompanhado de um Balm Cabelo e Barba, como o da Med For Man, garantirá a maciez e a hidratação necessárias para deixá-la em ordem no Verão.

Mantenha-se hidratado

Pode soar estranho num primeiro momento, mas beber água é fundamental não apenas para manter o corpo hidratado, mas também para deixar seus fios com uma aparência saudável. Por isso, tenha sempre em mãos uma garrafa e não deixe de beber ao menos 1,5 litro de água por dia – e nessa conta entra apenas água mesmo, não a cerveja.

Agora é só curtir o Verão!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.