Descubra Qual Penteado Se Encaixa Melhor No Formato Do Seu Rosto

Um conceito já disseminado no universo feminino, mas ainda pouco conhecido pelos homens, é o de cortes de cabelo específicos para cada formato de rosto. E, para provar que isso não passa de teoria barata, compilamos algumas imagens com penteados próprios para quem tem a cara quadrada, oval, comprida ou redonda.
E se você ainda não sabe em qual categoria está, é muito fácil descobrir. Basta ir até o espelho e observar atentamente as linhas que contornam o seu rosto. Se ainda assim a dúvida persistir, tire uma foto, imprima e, com um lápis, faça o desenho do seu rosto. Acredite, isso pode te salvar de cabelos que não combinam em nada com você.
Rosto Oval
Nesse rosto, a testa é um pouco mais larga e mais fina na altura do maxilar, com contornos arredondados. É um dos formatos mais versáteis quando o assunto é escolha do estilo do penteado.
Rosto Quadrado
Trata-se da face composta por linhas mais retas nas laterias, geralmente com o maxilar e a testa da mesma largura. Por ter traços angulosos, os penteados mais indicados são os que alongam o rosto, deixando-o mais arredondado.
Rosto Redondo
É o rosto que quase não possui ângulos ou linhas retas, geralmente com a mesma largura na testa e nas laterais. Para quem se enquadra nessa categoria, o ideal é buscar por penteados com volume alto na cabeça – que alonguem e afinem a face.
Rosto Comprido
Reconhecido pelos ângulos longos com o queixo mais proeminente, o rosto comprido tem como principal dica evitar estilos que alonguem ainda mais a cara, como os topetes altos. De resto, quase tudo se encaixa bem.
Até o próximo post!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.