Cuidados Especiais Com O Cabelo No Verão

A estação mais quente do ano está aí e com ela muito sol, piscina, praia e mar – elementos que garantem bastante diversão, mas também inspiram cuidados com a saúde do cabelo. Isso porque durante esse período tanto os fios, quando o couro cabeludo, entram em contato com excesso de radiação solar, suor, sal e cloro.
A junção desses elementos pode ocasionar uma queda na queratina, a proteína que reveste e protege os fios, deixando o seu cabelo seco e opaco, além de causar desidratação, quebra e ainda aumentar a perda de cabelo. Por isso, é preciso caprichar no cuidado diário. Se você não sabe como, não se preocupe. Med For Man compilou uma série de dicas para ajudá-lo:

Lavar o cabelo todo dia?
Dúvida comum principalmente para quem tem os fios secos ou crespos, a lavagem diária da cabeleira sempre gera questões sobre prós e contras. Especialistas afirmam que, desde que feito com bons produtos, como o Shampoo Cabelo e Barba Med For Man, o cabelo pode ser lavado diariamente.
Secos ou oleosos, curtos ou longos, o importante é não dormir com os fios impregnados com restos de gel, pomada, suor ou gordura produzida pelas glândulas sebáceas. Tudo isso pode influenciar o surgimento de caspa e provocar a inflamação do couro cabeludo, principal causa da queda de cabelo sem fundo hereditário.

Limpeza depois do mergulho
Não importa se for no mar ou na piscina, assim que sair do mergulho procure um chuveiro e tome uma ducha de água doce. Retirar do cabelo o sal ou o cloro é uma das melhores maneiras para evitar o ressecamento dos fios.

Foi pro sol, cobriu a cabeça
Um dos melhores amigos do couro cabeludo no Verão é o boné – ou qualquer outro chapéu. Se for correr ou pedalar, trate de proteger a cabeça dos raios do sol. Mas atenção: nada de cobrir o cabelo molhado! Isso deixa os fios mais frágeis e abafa o couro cabeludo, causando a caspa ou outras doenças.

Nunca durma de cabelo molhado
Tomar aquele banho gostoso no fim do dia faz bem não só para o corpo, mas para a alma. Porém, não vá dormir antes de secar o cabelo. Da mesma forma que o boné, dormir com o cabelo molhado favorece a quebra dos fios e a caspa.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.